O grupo Heineken instalou no bairro de Presidente Altino, em Osasco, o seu mais novo Centro de Distribuição. A informação da expansão para o município foi divulgada pela empresa em setembro deste ano. Nessa semana, o prefeito Rogério Lins confirmou a instalação e comemorou o número de vagas de empregos que o local deve gerar.
“Bem-vinda a Osasco, Heineken. Mais uma grande empresa que trouxe uma grande operação para a nossa cidade. Serão mais de 200 empregos diretos administrativos e de logística”, comemorou Lins em suas redes sociais.
Este é o 31 º Centro de Distribuição da Heineken e já é um dos maiores da companhia no País. O espaço tem um galpão de aproximadamente 8 mil m², com capacidade para armazenagem de mais de 60 mil hectolitros mensais.
O novo CD visa ampliar o volume de distribuição na Região Metropolitana de São Paulo. A unidade tem capacidade de abastecer 38 municípios próximos.
A companhia prevê um aumento de 53% na distribuição de seus produtos na região nos próximos três anos e de 30% da capacidade de armazenamento.
“Esta operação é um redesenho da malha de atendimento entre quatro operações para suportarmos o crescimento de volume que tivemos na Região Metropolitana de São Paulo”, afirmou Bruno Ibargoyen, diretor regional de Vendas do Grupo Heineken.