Uma torre de energia foi afetada pela queda de eucaliptos na tarde desta quinta-feira (18) em Cajamar e deixou cerca de 20% da cidade no escuro.
Segundo a Enel, empresa responsável pela distribuição, não havia previsão para a normalização do serviço até a última atualização desta reportagem.
A concessionária afirmou que ventos derrubaram as árvores sobre uma linha de alta tensão da distribuidora, destruindo uma das torres. De acordo com a distribuidora, foram feitas manobras remotas na rede e a energia foi restabelecida para parte dos afetados inicialmente, restando ainda cerca de 14,5 mil clientes sem luz.
“A companhia ativou ainda na tarde de hoje um voo emergencial de helicóptero para uma inspeção aérea da linha e rápida identificação do trecho danificado. Como o local é cercado por vegetação intensa e de difícil acesso, o trabalho de reconstrução da linha é complexo e pode levar mais tempo para restabelecer a energia para os cerca de 14,7 mil clientes da região que estão sem luz”, informou em nota.
Serão encaminhados geradores para atender hospitais na região. Imagens aéreas mostram que a Avenida Vereador Joaquim Pereira Barbosa, conhecida como a Avenida dos Bancos em Cajamar, está totalmente apagada.
A prefeitura enviou nota à imprensa. “Pedimos a compreensão da população dos bairros Jordanesia, Ponunduva e Guaturinho, e garantimos que estamos monitorando de perto a situação, comprometendo-nos a fornecer atualizações regulares. Adicionalmente, geradores serão disponibilizados para garantir o fornecimento de energia a unidades de saúde e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jordanésia. Contamos com a colaboração de todos neste momento desafiador.”