O governo do estado de São Paulo vai publicar, até o final deste mês, o chamamento público para escolher a Organizações Sociais de Saúde (OSS) que fará a gestão do Hospital Regional de Barueri Rota dos Bandeirantes.
Na sexta-feira (2), o prefeito Rubens Furlan publicou em suas redes sociais um vídeo ao lado do secretário da Saúde do estado, Eleuses Paiva, e do secretário da Saúde de Barueri, Milton Monti.
No vídeo, Furlan disse que visitou Eleuses Paiva para saber como está o processo de funcionamento do Hospital.
“Estou aqui para falar a respeito do nosso hospital e saber como está indo o processo de funcionamento. O secretário me deu uma boa notícia. Ele disse que tudo está preparado para que, no final de fevereiro, inicie o processo de contratação. É um processo longo, mas é um processo que vai ser necessário porque a lei diz que temos que fazer isso”, disse Furlan.
“Vamos tentar colocar essa estrutura para funcionar o mais breve possível. Sabemos da importância dessa estrutura, não só para Barueri, mas para toda a nossa região”, completou Eleuses Paiva.
O prédio do Hospital Regional de Barueri foi entregue concluído em setembro do ano passado. O projeto de execução da unidade foi realizado por meio de convênio firmado desde 2019 entre a Prefeitura de Barueri, que doou o terreno, o projeto e pagou metade da construção, e o governo estadual que complementou os demais gastos com a obra e colocará o prédio em funcionamento depois da contratação da OSS e da compra dos equipamentos.
Hospital Regional de Barueri
O Hospital Regional de Barueri vai atender casos de média e alta complexidade e está localizada na avenida Aníbal Correia, no Jardim San Diego, entre o Parque Viana e Jardim Paulista (bairro Votupoca).
A unidade foi erguida em terreno de 64.000 m², sendo a área construída de 41.000 m² em estrutura metálica com fechamento em placas pré-moldadas. O prédio tem 10 pavimentos, andar térreo e um heliponto.
A unidade terá 442 vagas descobertas de estacionamento, 17 elevadores e 360 leitos, com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidade. Do total de leitos previstos, 50 serão de UTI.
Além disso, o Hospital Regional de Barueri terá oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas.