Como parte das comemorações dos 62 anos de emancipação político-administrativa de Osasco, a Prefeitura preparou dois grandes eventos gratuitos para este fim de semana.
No sábado (24), a ‘capital do cachorro-quente’ terá o seu mega dogão de 62 metros. Ele será montado e distribuído no Calçadão da rua Antônio Agú, no Centro, a partir do meio-dia. Cada lanche distribuído será acompanhado de um refrigerante da Coca-Cola.
Para o dogão de 62 metros e os demais 6 mil lanches individuais que serão produzidos, que dará um total de 7,4 mil lanches entregues, serão utilizadas 8,5 mil salsichas, 500 kg de purê, 45 kg de batata palha, 32 litros de ketchup, 32 litros de mostarda e 150 kg de queijo ralado. Apenas para o cachorro-quente gigante, serão 62 metros de pão, sendo 4 unidades de 10 metros cada e outros dois de 11 metros, 2,5 mil salsichas, 200 kg de purê de batatas, 15 kg de batata palha, 12 litros de ketchup, 12 litros de mostarda e 50 kg de queijo ralado.
O trabalho de produção do dogão começa à zero hora do dia 24, sendo que a produção e montagem duram cerca de 12 horas. Osasco já conquistou dois títulos em 2023, certificados pela empresa Ranking Brasil: o maior cachorro-quente contínuo do Brasil e a maior distribuição de cachorro-quente. Neste ano, a cidade quer superar suas próprias marcas.
Já no domingo (25), Os Paralamas do Sucesso se apresentam na Arena Vip (avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1360, Jardim das Flores), a partir das 14h. Antes disso o público poderá conferir shows de artistas da cidade.
O acesso é gratuito, mas quem quiser pode levar um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade para atender às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a Prefeitura, o show da banda de rock não terá custo para os cofres públicos porque é realizado em parceria com a Rádio Massa FM.