O pré-candidato a prefeito pelo Partido Verde, Vanderlei Fernandes, assumiu a liderança de um movimento popular que solicita a implantação de uma estação de Metrô em Carapicuíba.
O movimento surgiu após o governo do Estado anunciar a licitação para a elaboração do ante-projeto que deverá construir a linha marrom, que deve circular entre Sumaré e chegar ao centro de Cotia.
Vanderlei Fernandes argumentou que no projeto inicial, a cidade de Cotia contará com sete estações e Osasco de duas a três, no entanto, mesmo com o traçado passando na divisa entre os três municípios, Carapicuíba não foi incluída e perderá a oportunidade de conquistar ao menos uma estação, caso a sociedade civil e o poder público local, não articule a reformulação da rota férrea.
“Carapicuíba precisa urgentemente se movimentar politicamente, afim de dialogar com o governador e deputados da região, afim de que nossa cidade possa ser incluída no projeto da linha marrom”, explicou
“Todos nós sabemos que nosso município sofre diariamente com a falta de mobilidade urbana. Uma estação de metrô aqui, vai colaborar para o desenvolvimento, além de gerar emprego e renda no entorno de uma possível estação”, completou.
Vanderlei diz ainda que o seu partido lançou um abaixo assinado e que cabe agora ter o apoio direto de toda a população, para que o governo estadual verifique o apelo popular e acolha com carinho a demanda de ajudar Carapicuíba.(com programa em foco e carapicuíba alerta)
Fotos: