Durante sessão solene de aniversário dos 75 anos da cidade, na Câmara Municipal, o prefeito Rubens Furlan disse que Barueri não pode cair na mesma armadilha outra vez: “Furlan constrói, o outro destrói”.
Sem citar nomes, Furlan cutucou Gil Arantes que governou a cidade por dois mandatos e deve ser o principal adversário na disputa pela prefeitura este ano. O prefeito apoia Beto Piteri.
“O que está se formando em Barueri é um grande exército contra o mal que está nos ameaçando. Eu tenho certeza que cada um dos senhores vai se juntar e mim e vai marchar rumo à prosperidade da nossa cidade”, declarou.
No discurso sobrou cutucadas também aos vereadores que debandaram para a oposição. Aos 12 que permaneceram ao seu lado, Furlan agradeceu: “Quero agradecer aos vereadores que estão comigo. Obrigado. Vocês não se curvaram e eu tenho orgulho de cada um de vocês”.
O prefeito lembrou ainda que nunca se envolveu em escândalos nos seus 46 anos de vida pública, outra alfinetada em Gil, que foi afastado, em 2015, pelo Tribunal de Justiça, sob suspeita de lavagem de dinheiro e desvio de verba pública.
“Eu tenho orgulho de dizer que fui prefeito por 26 anos e tenho 46 anos de vida pública. Nunca teve um escândalo em minha vida. Eu nunca promovi nenhum escândalo. Nenhum eleitor meu se envergonhou de ter confiado em mim um dia e ter votado em mim. Nunca”, disparou.
Furlan também mantou uma resposta para as pessoas que disseram que não participariam da sessão solene porque não se sentiam representadas por Furlan: “Claro que não [represento]. Eu represento o povo dessa cidade, o povo mais honesto, o povo mais humilde, o povo que precisa ser representado. E para ser mais direto: eu nunca representei malandro em nenhum momento da minha vida”.
Para finalizar, Furlan disse que está se formando “um grande exército em Barueri contra o mal”. Se para um bom entendedor, pingo é letra, o prefeito concluiu sua fala deixando subentendido que o mal tem nome abreviado e, provavelmente, composto por três letras. Mas, Furlan não deu nome aos bois.