Em solidariedade às vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o fim do mês de abril, a Prefeitura de Osasco iluminou o viaduto metálico da Avenida dos Autonomistas com as cores do estado gaúcho (vermelha, amarela e verde).
Nos últimos dias, a administração municipal realizou uma série de ações para ajudar as famílias atingidas, entre elas o drive-thru no estacionamento da Prefeitura e o plantão de fim de semana (4 e 5/5) na sede do Fundo Social de Solidariedade para receber doações.
No total, segundo o prefeito Rogério Lins e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, foram arrecadadas 100 toneladas de donativos (alimentos não perecíveis, água, material de limpeza e higiene pessoal, ração para pets, roupas e colchões), que estão sendo enviados para as cidades atingidas.
Equipes da Defesa Civil da cidade também foram enviadas ao Sul para o socorro e ajuda aos necessitados. Osasco também “adotou” a cidade de Estrela, para onde foram enviados donativos. Uma comitiva formada por veterinários, voluntários e integrantes do Jeep Clube Comando Oeste foram até a cidade de Estrela para ajudar nos resgates e no atendimento das famílias e pets resgatados.
O Fundo Social de Solidariedade de Osasco prorrogou até o dia 16/5 (quinta-feira) a campanha para a arrecadação de donativos. Quem quiser ajudar pode levar as doações diretamente à sede do Fundo Social, no prédio da prefeitura (avenida Lázaro de Mello Brandão, 140, Vila Campesina), entre 8h e 17h.
Fotos: