O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSB), escreveu na manhã desta terça-feira (14) em sua conta no Instagram que foi até a Câmara Municipal e os vereadores Hélio Júnior (PL) e Allan Miranda (União Brasil) tentaram impedi-lo de conversar com os parlamentares.
Um vídeo mostrando a confusão foi publicado por Furlan. Na postagem o prefeito ainda escreveu: “Fui na Câmara Municipal para falar a respeito das providências que estamos tomando na área da saúde. Infelizmente fui hostilizado pelo vereador @helio_junior e o vereador Alan Miranda. Lamentável!”.
No vídeo, é possível ver que o vereador Fabião (MDB) tenta intervir e distanciar Hélio Júnior do prefeito. “A gente não vai lá”, diz Hélio Júnior para Furlan.
Em seguida, Furlan chegar perto de Hélio Júnior e vai em direção à porta de saída da sala. Enquanto disso, a vereadora Tânia (União Brasil) segura Hélio Júnior e o leva em direção ao outro lado da sala. Enquanto isso Hélio Júnior diz a Furlan: “Eu sou homem”. Furlan então aparece na porta e diz para a pessoa que está filmando a discussão: “Filma tudo aí. Você já se vendeu. Ele paga você pra me filmar também”.
Hélio Júnior, Allan Miranda e Tânia eram da base do governo do prefeito Furlan desde 2021, quando assumiram o mandato na Câmara Municipal. Já neste ano eles trocaram de grupo político e passaram a apoiar o pré-candidato a prefeito Gil Arantes, principal adversário de Beto Piteri, vice-prefeito e pré-candidato apoiado por Rubens Furlan.