O deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos) anunciou, nesta terça-feira (4), o apoio do PL à sua pré-candidatura a prefeito de Osasco nestas eleições.
Em seu discurso ele agradeceu a vereadora Ana Paula Rossi (PL) por ter retirado sua pré-candidatura a prefeita para apoiá-lo.
“Nosso objetivo sempre foi construir um grupo forte para enfrentar nosso principal adversário na cidade que será a esquerda, mais especificamente o PT”, explicou.
“A Ana Paula Rossi seria de fato candidata a prefeitura, mas tivemos uma força extra do governador Tarcísio de Freitas para convencer o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, a abrir mão da candidatura majoritária”, completou.
Tarcísio pediu a Valdemar que o PL não lançasse candidato próprio em dois municípios: Osasco e São Sebastião.
Gerson agradeceu a Ana Paula pela humildade em compreender a conjuntura política. O deputado também disse compreender uma certa resistência da vereadora em aceitar abrir mão de sua candidatura já que ela era uma candidata forte e descontava em 2° lugar nas pesquisas de intenção de voto. “Eu também iria resistir se estivesse em seu lugar”, justificou Gerson que completou agradecendo mais uma vez o apoio do PL à sua campanha. Ao todo 16 partidos compõem a aliança em torno do nome de Gerson Pessoa.
PL com time forte de vereadores
Em contrapartida, Gerson Pessoa se propôs a ajudar Ana Paula Rossi a compor um “time forte de candidatos a vereador pelo PL”. Ela é presidente do diretório do partido em Osasco e está filiada à sigla desde 2013.
Atualmente, o PL tem duas cadeiras na Câmara Municipal. Uma da vereadora Ana Paula e outra do vereador Gansinho. Ambos com chances de reeleição.
Outro compromisso assumido por Gerson foi o de compor seu governo, caso vença as eleições, com indicado do PL para cargo de secretário municipal. “Sou um homem de palavra. O que eu assumo, eu cumpro”, finalizou.