O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse ao Diário da Região que o grupo político do prefeito Rogério Lins irá decidir qual o melhor nome para.vice na chapa de Gerson Pessoa na disputa pela prefeitura de Osasco nas eleições deste ano.
A “despistada” foi dada durante evento de oficialização da pré-candidatura de Silvinho Filho a prefeito em Santana de Paranaíba.
Nos bastidores corre que o partido de Kassab ja teria, desde o Carnaval, feito acordo com o grupo político de Lins para escolher o vice.
Dentro desse contexto de “tudo certo e nada combinado”, alguns nomes pipocam para o cargo, dentre eles o de Luciano Camandoni, atual secretário municipal de Tecnologia e Desenvolvimento. Camandoni migrou recentemente para o PSD. Em Osasco, o partido ainda teria Lau Alencar (secretário dos Transportes e presidente do diretório osasquense do PSD) e o vereador Ribamar Silva.
O privilégio de Kassab indicar o vice em Osasco seria uma espécie de “recompensa” política pelo apoio do governo do estado à gestão do prefeito Rogério Lins, padrinho político de Gerson. A boa relação entre prefeitura e governo do estado teria como principal “ponte” o deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos). Kassab é secretário estadual de Governo do governador Tarcísio de Freitas. Uma espécie de “braço direito” dele.