Em entrevista ao Diário da Região, Igor Guedes, delegado titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), disse que neste semestre sua equipe de investigadores apreendeu 1,6 tonelada de drogas diversas como maconha, cocaína, crack, haxixe, k2 e K9, lança-perfume e skunk, dentre outras.
No período também foram presas 66 pessoas.em flagrante e apreendidos dez menores que foram conduzidos para a Vara da Infância e Juventude e Fundação Casa.
A maior apreensão aconteceu, recentemente, quando os Policiais Civis da Dise Osasco apreenderam 1,3 tonelada de maconha que tinham como destino o Jardim Aliança, bairro da Zona Norte de Osasco.
Os “tijolos” estavam debaixo de uma carga de adubo orgânico e traziam na embalagem a identificação da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Uma denúncia anônima informou os investigadores de que a carga seria transportada por um caminhão Volvo, cor branca, de placas HBG1G79, que sairia de Assis, no interior do estado, com destino a Osasco pelas rodovias Assis Chateaubriand e Castelo Branco.
No dia 4 de junho, por volta das 14h30, a carreta foi interceptada pela polícia na rodovias Assis Chateaubriand, altura do km 506. O motorista foi preso e indiciado por tráfico de drogas. Os tijolos de maconha estavam escondidos debaixo da carga de adubo orgânico e iriam abastecer biqueiras de Osasco e cidades vizinhas.