A Secretaria da Habitação da Prefeitura de Osasco entregou 280 títulos de regularização fundiária, do Programa Lar Conquista, a famílias do Conjunto Vila Nova, no Jardim Aliança. A cerimônia aconteceu na Emef Benedicto Weschenfelder, no Jardim IAPI.
Há mais de 20 anos os moradores do Conjunto Vila Nova aguardavam a regularização e entrega dos títulos de propriedade.
Os 5 blocos de apartamentos foram construídos no início dos anos 2000 com financiamento obtido pela associação de moradores junto à Caixa Econômica Federal (CEF), por meio de crédito solidário. A área era pública e foi doada pela administração municipal da época.
De acordo com a diretora de Regularização Fundiária, Mariana Eugênio, com o sucesso do empreendimento, por meio do crédito solidário, a Caixa Econômica Federal o usará como modelo para outras iniciativas semelhantes em outras cidades brasileiras.
“Em algum momento, nos últimos anos, certamente alguns de vocês podem ter ficado em dúvida se esse dia (regularização) chegaria. Mas esse dia chegou e vocês estão de parabéns por não desistirem da luta”, disse o prefeito.
Em sua fala, Lins ressaltou outras ações da Prefeitura realizadas na Zona Norte, entre elas a canalização do Braço Morto do Rio Tietê (divisa Rochdale, Canaã e Aliança), construção da creche Mundo da Criança com 1.300 vagas, Hospital da Criança e da Mulher (em andamento, no Jardim Piratininga), e o Hospital Veterinário.
“Estou muito feliz. Há anos aguardava este momento. A regularização nos traz segurança jurídica. Somos muito agradecidos”, comemorou a dona de casa Rosa Maria Gomes da Silva.
Além do prefeito, também participaram do evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins; o secretário da Habitação, Pedro Sotero; o deputado estadual Rogério Santos e da vereadora Cristiane Celegato.