Valor de carga recuperada pela PM passa de R$ 1 milhão em peças automotivas. Informação foi dada pelo major Mosna, comandante interino do 14° Batalhão da Polícia Militar de Osasco em entrevista ao Diário da Região.
A carga estava em um galpão no Jardim Santa Maria e a PM chegou ao local, por meio de denúncia anônima, durante a operação Força Conjunta realizada, no final de semana, na divisa de Osasco com Barueri.
De acordo com o major Mosna, a maioria das peças são automotivas já que no galpão também funciona uma desmanche de carros roubados. Durante o flagrante foram apreendidos três veículos produtos de roubo e que, possivelmente, seriam desmanchados. Dois furgões e uma motocicleta.
A quadrilha estava no galpão no momento da abordagem, só um foi preso, o restante conseguiu fugir. Uma arma calibre 38 com a numeração raspada foi apreendida. O homem preso foi indiciado por receptação, porte ilegal de arma de fogo e possível associação criminosa.
A operação Força Conjunta reuniu 100 agentes da segurança pública integrantes do efetivo do 14° Batalhão da PM de Osasco; 20° Batalhão da PM de Barueri e a Guarda Civil Municipal das duas cidades.