O motorista e funcionário de uma oficina mecânica de Osasco, Hugo Sanches Santos da Silva, foi preso após falsa comunicação de furto à policia. Por meio do 190, ele disse que havia sido abordado por bandidos que levaram a Fiat Strada da oficina e um câmbio de caminhão avaliado em R$ 6 mil.
Com ajuda de imagens de câmeras de monitoramento, os investigadores descobriram o veículo abandonado na Rua Francisco de Almeida, em Osasco, sem o câmbio e com a chave no contato. E sabe quem desce do Fiat Strada? Hugo. Isso mesmo. No vídeo, o funcionário estaciona o carro, não tranca e segue a pé tranquilamente. O câmbio, óbvio, não estava dentro do automóvel.
Na segunda etapa de investigação, a Polícia Civil também descobriu que uma hora antes de Hugo forjar o roubo e ligar para o 190, o sinal de rastreamento do Fiat Strada havia sido interrompido, ou bloqueado.
O cerco e as provas contra Hugo se fecharam e ele acabou confessando a simulação de roubo. Mesmo sendo preso, Hugo não informou à polícia o destino do câmbio do caminhão. Disse que “deve ter caído da caçamba do carro”.