A bola sobe para o campeão brasileiro de 2024 nesta quinta-feira (1º), a partir das 19h30. No ginásio Geodésico, diante de sua torcida, o Basket Osasco estreia no Campeonato Paulista Adulto masculino contra o São Paulo.
A competição deste ano contará com a participação de dez equipes: Basket Osasco, Bauru Basket, Esporte Clube Pinheiros, Farma Conde São José Basketball, Mogi Basquete, Paulistano/CORPe, São Paulo Futebol Clube, Sesi/Franca Basquete, Sport Club Corinthians Paulista e LSB/Sorocaba.
“A gente está vivendo uma boa expectativa e acho que será uma boa temporada para todos. Temos um grupo muito bom, com uma molecada que está vindo com vontade de jogar, e o treinador vem nos puxando, buscando maneiras de aprimorar jogadas, melhorar jogadores e posições, então, será uma boa experiência, porque o Basket Osasco se renovou e tenho certeza que teremos jogos muito equilibrados com alguns times”, projetou o pivô Hátila, atleta mais experiente do elenco, com 39 anos.
Temporada com o pé direito
A temporada 2024 já está marcada na história do Basket Osasco. Além de conquistar o Brasileirão da CBB, maior título do basquete masculino osasquense, o time completa 10 anos na elite do Campeonato Paulista, principal torneio estadual do país.
Elenco
A comissão técnica campeã brasileira permanece em Osasco para o Estadual, com o técnico Adriano Geraldes, os assistentes Marcus Sestrem e Osvaldo Bonora Lima, o preparador físico Wanderson Silva e o mordomo José Aparecido dos Santos.
No elenco, seis campeãoes brasileiros renovaram: os armadores Jamir Moultrie e Jeanzinho, o ala Elvis, o ala-pivô Augusto e os pivôs Hátila e Tom.
A diretoria ainda anunciou a contratação de seis reforços. Desembarcaram em Osasco os armadores Arthur Pecos e Daniel, os alas Danilo Penteado, Gui Pedra e Manaus, e o pivô Léo Bispo.
Todos os jogos do Basket Osasco em casa têm entrada gratuita e são realizados no ginásio Geodésico, que fica na avenida Eucalipto, nº 281, no bairro Cidade das Flores.