O deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro, Ricardo Salles (Novo), caminhou no Calçadão de Osasco ao lado do candidato a prefeito doutor Lindoso (Novo). O ato de campanha aconteceu pela manhã desta terça-feira (20).
Em entrevista na sede do Diário da Região, Ricardo Salles ressaltou que Lindoso tem o perfil bolsonarista, sendo “da direita e conservador”.
“O candidato doutor Lindoso é uma pessoa que representa os princípios que acreditamos da direita. É um conservador, um médico que tem ótimas posições e que vai favorecer muito a cidade”, listou Salles.
Para a disputa pela prefeitura de Osasco este ano a cidade tem como principais candidatos o deputado estadual Emidio de Souza (PT), que conta com o apoio do presidente Lula; e o também deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos), que tem a adesão do prefeito Rogério Lins e do governador Tarcísio de Freitas.
Ao avaliar esse cenário político, Salles apontou que Lindoso pode conquistar o voto dos eleitores bolsonaristas. “O PT é uma desgraça onde ele aparece. Por outro lado, o candidato Gerson não é bolsonarista. Está no Podemos, partido que votou sistematicamente contra o Bolsonaro. Se tem alguém que está próximo à aquilo que eu acredito é o Lindoso, portanto acho que a cidade ganharia muito em tê-lo como prefeito: boas ideias, uma pessoa séria e honesta”.
Para o deputado federal, a honestidade é um fator que vai pesar nas urnas. Fato que, segundo ele, favorece o candidato do Novo. “A questão da corrupção hoje no Brasil é fundamental. Até mais do que a discussão de direita e esquerda, você tem que ter gente honesta no poder. Se você tiver gente honesta todo o resto você constrói. Portanto eu entendo que o Lindoso é sim a melhor opção da cidade”, finalizou.
Nas eleições de 2020, doutor Lindoso ficou em segundo lugar, com 19,86% dos votos (66.543 votos); Emidio de Souza foi o terceiro, com 13,38% (44.849 votos). Rogério Lins foi reeleito com 60,94% (204.207 votos).