Opção de terceira via em Barueri para os eleitores nem-nem – que não querem votar nem no Gil Arantes (União Brasil) e nem no Beto Piteri (Republicanos) – o vereador e candidato a prefeito Fabião (MDB) falou sobre as pesquisas de intenção de voto que apontavam o ex-prefeito Gil Arantes com 70% da preferência do eleitorado e alertou para um possível segundo turno na cidade.
“Hoje o ex-prefeito Gil Arantes, que lá atrás liderava com 70%, depois baixou para 60% e agora está com 50 ponto alguma coisa… a gente vê que caiu 8 décimos e já vai dar segundo perno. Então a situação não está tão confortável. As coisas estão caminhando. As coisas estão começando a tomar o norte”, disparou sobre a mudança de cenário político após o início da campanha eleitoral, no último dia 16 de agosto.
Declaração de Fabião foi dada na tribuna da Câmara Municipal de Barueri, durante sessão ordinária de terça-feira (20). Ele disse que o objetivo dele, a princípio, é levar a decisão pela Prefeitura de Barueri para o segundo turno. Ele só não arriscou quem pode ser o seu adversário: se Gil Arantes ou Beto Piteri.
Fabião também aproveitou o momento na tribuna da Casa para desmentir uma falsa informação que, segundo ele, tem sido espalhada por candidatos a vereador que estão na base aliada de Gil Arantes.
“As pessoas ligadas ao grupo do Gil ficam falando por aí que eu fiz uma composição com ele, que a minha candidatura é uma candidatura somente para marcar território, que eu vou ter uma Secretaria dele. É tanta mentira que chega no meu ouvido, mas essas coisas vão me irritando”, começou.
“Então eu vou dar um recado aqui e um conselho de graça para aquelas pessoas que ficam perdendo tempo falando de mim. Primeiro: vocês estão levando o meu nome. E segundo: as coisas não estão tão doas para vocês como vocês acham. Então, para vocês, que estão com o candidato Gil, que ficam falando besteira da minha pessoa, que eu fechei uma composição, que eu estou junto… Eu estou junto com quem, rapaz? O meu compromisso, e vou repetir aqui, é com Deus, com os meus amigos e com o povo que quer renovação”, completou Fabião.