A Polícia Civil de Jandira conseguiu identificar a intimar o motoqueiro que importunava sexualmente meninas menores de idade em ruas próximo às escolas, na Vila Santa Rosa, em Jandira. Embora ele tenha sido localizado e tenha admitido o crime, irá responder em liberdade.
O “modus operandi” do abusador era sempre o mesmo. De moto e capacete, ele parava ao lado da vítima, todas na faixa de 13 a 14 anos, passava a mão nas partes íntimas delas e dizia palavras obscenas como: “aí se eu te pego gostosona”.
No 9 de agosto, por volta das 14h20, uma adolescente de 13 anos voltava da escola quando, ao descer a rua, um homem pilotando uma moto para a passa a mão nas nádegas, genitália e seios da garota. A jovem se jogou no chão, gritou e um rapaz que passava perto a ajudou. O motociclista fugiu. A mãe da menina abriu boletim de ocorrência e em conversa na vizinhança descobriu que ele já havia feito outras vítimas no bairro.
Cinco dias depois, o mesmo homem com outra moto, capacete e blusa) voltou a agir do mesmo modo. Por volta das 15h20, uma adolescente de 16 anos também foi abordada. O motoqueiro parou, passou a mão nas nádegas da garota e disse palavras com contexto sexual. Outro boletim de ocorrência foi aberto.
Com ajuda de câmeras imóveis próximos, a Polícia Civil chegou ao abusador. As motos eram diferentes nos relatos das vítimas porque eram alugadas, assim como a troca de capacetes e blusas eram rotineiras para despistar a polícia.
O suspeito foi intimado e, durante interrogatório, confessou os crimes,.mas vai responder em liberdade até que o Inquérito Policial seja concluído. O caso foi registrado no DP de Jandira em boletins de natureza “Importunação Sexual – Art. 215A.