O candidato a vereador Gustavo Vasconcelos Barreiro é estudante de medicina veterinária. Ele cursa o último ano e usou suas redes sociais para justificar as acusações de que estaria exercendo a profissão de forma ilegal.
Gustavo entrou na mira do Ministério Público após ser acusado pela oposição de ser falso veterinário. No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Gustavo declarou ter o Ensino Médio completo. Em vídeo gravado, ao lado do prefeito, Rubens Furlan, o candidato garantiu que está prestes a pegar um diploma de curso superior.
A denúncia veio à tona após matéria publicada, pela Rede Record de Televisão, afirmando que “os promotores pediram uma investigação policial para apurar possível exercício irregular da profissão”.
Gustavo tem 25 anos e sua principal bandeira de campanha é a causa animal. Nas redes sociais, ele aparece de jaleco e estetoscópio relatando o tratamento em um gatinho.
Em uma outra postagem, embora esteja com máscara, Gustavo está vestido com jaleco e instrumentos cirúrgicos nas mãos. A foto publicada por ele seguia a seguinte legenda: “Retirada de corpo estranho feita com sucesso de um Husky Siberiano de 11 meses super arteiro que acabou comendo um tecido e um elástico”.
Nos comentários, ele recebe os parabéns de uma jovem. Na postagem, ela escreve com emotions de coração: “Cada dia mais lindo. Parabéns pelo trabalho meu príncipe. Deus te abençoe”. E ele responde: “Obrigado”, também com emotion de coração.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de São Paulo não encontrou registro profissional em nome de Gustavo e, como ele não tem CRMV o Conselho não pode fazer nada, apenas atestar que Gusttavo não está habilitado para exercer as atividades privativas a um médico veterinário, como atendimento clínico e cirúrgico. O caso tem que ser resolvido por meio de Inquérito Policial e indiciamento por exercício ilegal da profissão.
A reportagem da emissora esteve em uma clínica veterinária, em Itapevi, supostamente de propriedade de Gustavo. No local perguntaram por ele como se fosse um dos veterinários da clínica e as atendentes informaram que no local só trabalham veterinárias mulheres.
Fotos: