O Basket Osasco perdeu para o Sesi Franca por 107 a 71, na noite de quarta-feira (25), no ginásio Pedrocão, em Franca, e se despediu do Campeonato Paulista.
No jogo decisivo – o segundo da série melhor de três – a Coruja não contou com atletas importantes, como o armador Arthur Pecos, recuperando-se de uma contratura, o pivô Tom, que sentiu um desconforto no tornozelo, e o armador Jamir Moultrie, cuidando de uma indisposição. Ainda no primeiro tempo da partida, o time também ficou sem o pivô Léo Bispo, com dores na panturrilha. Em quadra, mesmo atrás no placar, os jogadores mostraram espírito guerreiro e não deixaram de competir. Na primeira partida da série, o Sesi Franca venceu o Basket Osasco por 89 a 73.
Lucas Dias, jogador do Franca e que defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Paris 2024, foi o cestinha do duelo, com 22 pontos, além de cinco rebotes. Pelo Basket Osasco os destaques foram Augusto, com 18 pontos e cinco rebotes, Hátila Passos, que registrou um duplo-duplo, com 16 pontos e 13 rebotes, e Daniel, que anotou 11 pontos e três assistências.
Nas semifinais do Estadual, que serão decididas em melhor de três jogos, o Sesi Franca enfrentará o Paulistano, enquanto São Paulo e Farma Conde São José decidem quem será o outro finalista.
“A missão foi cumprida. Desde o início encaramos como obrigação estar no playoff e depois você vem com os demais objetivos, um deles manter a competitividade, representar bem o projeto Basket Osasco, e principalmente para estes jogadores, pois contamos com alguns jovens talentos, como o Gui Pedra, o Daniel e o Manaus, e mostramos para o Brasil a qualidade e o potencial destes meninos”, analisou o técnico Adriano Geraldes.
Nos próximos dias a diretoria do Basket Osasco irá anunciar as primeiras ações já pensando na temporada 2025, que deverá ter como um dos objetivos a luta pelo bicampeonato brasileiro, além da participação na elite do Campeonato Paulista pelo décimo primeiro ano consecutivo.