Investigadores do 1° DP de Carapicuíba prenderam, nesta semana, na favela San Remo, no bairro do Rio Pequeno, em São Paulo, o assassino do Guarda Municipal de Carapicuíba Anderson Fábio Mateus Pereira, morto aos 38 anos de idade com um tiro na cabeça.
O autor do crime (ocorrido há um ano), Jonathan Santos de Souza, de 32 anos, também atirou contra o GCM Renard de Sá Pinto da Fonseca, que estava na viatura com Anderson. O guarda Renard sobreviveu.
No dia do crime, a Guarda Municipal havia sido chamada para ocorrência de perturbação de sossego e som alto em uma adega. Os GCMs não sabiam que na frente do estabelecimento funcionava um ponto de drogas. Os traficantes ao avistarem a viatura, atiraram.
A prisão do assassino Jonathan, nesta semana, aconteceu durante investigação de uma possível “casa bomba” na favela San Remo suspeita de abastecer biqueiras de Carapicuíba.
No local, os policiais civis puxaram a ficha criminal dos dois homens detidos na incursão e descobriram que um deles era Jonathan, procurado por matar o GCM.
Como a Vara Criminal de Carapicuíba havia expedido dois mandados de prisão, temporária e preventiva, contra Jonathan, ele foi algemado e vai responder pelo crime de homicídio e tráfico de drogas.