Faltando poucos dias para o segundo turno das eleições para prefeito de Barueri, o candidato Gil Arantes (União Brasil) começou a perder aliados.
A vereadora Tânia, filiada ao mesmo partido de Gil, e o vereador Robertinho Mendonça, filiado ao PRD, sigla que compõe a coligação em torno do ex-prefeito, confirmaram na sessão ordinária de terça-feira (15) que agora estão apoiando o grupo político de Beto Piteri (Republicanos), candidato apadrinhado pelo prefeito Rubens Furlan. Além dos dois, o vereador eleito Zé Baiano que também é do União Brasil, confirmou que agora segue Beto Piteri.
Dos vereadores atuais, doze estão desde o início da campanha apoiando a candidatura de Beto: Kascata (Solidariedade), Keu Oliveira (PV), Levi Jânio (PSB), Mary Rodrigues (PSDB), Ornedo Neves (Republicanos), Rafa Carvalho (Republicanos), Rodrigo Rodrigues (Podemos), Thiago Rodrigues (PSB), Toninho Furlan (Solidariedade), Cris da Maternal (PSDB), Wilson Zuffa (Republicanos) e a vereadora Cláudia (PSB), que é candidata a vice na chapa de Beto.
Os vereadores que ainda não desistiram de apoiar Gil Arantes são seis: Allan Miranda (União Brasil), Helio Junior (PL), José de Melo (PMN), Leandrinho Dantas (PSD), Reinaldo Campos (PL) e Wilden (PP).
O vereador Fabião (MDB), que disputou como candidato a prefeito no primeiro turno, também decidiu apoiar Beto. Fabião ficou em terceiro lugar na disputa, com 17.951 votos (8,89%).
Na expectativa de conquistar o eleitorado de Fabião e os que ainda estão indecisos, Gil Arantes apostou na popularidade de Pablo Marçal e anunciou essa semana que convidou o ex-coach para assumir a Secretaria da Empregabilidade caso seja eleito. Marçal aceitou. Candidato a prefeito na Capital paulista, ele ficou em terceiro lugar com 28,14% dos votos válidos (1.719.274 votos).
No último dia 6, Beto Piteri ficou em primeiro lugar com 48,39% dos votos válidos (97.708 votos) seguido de Gil Arantes com 39,83% (80.426 votos). Essa é a primeira vez que Barueri irá decidir no segundo turno quem será o prefeito da cidade.