O vereador Zé Carlos Santa Maria usou a tribuna da Câmara de Osasco, nesta semana, para sugerir ao prefeito eleito Gerson Pessoa (Podemos) que escolha Délbio Teruel (União Brasil) como secretário após janeiro de 2025.
Santa Maria é o 1° suplente de Délbio Teruel. O parlamentar não conseguiu se reeleger em 6 de outubro e só conseguirá permanecer na Câmara, a partir de janeiro, se Délbio se afastar por motivos diversos.
Délbio Teruel já foi secretário de Esportes e da Administração. Ele tem bom trânsito no Executivo e é próximo de Gerson. Ele também é líder do prefeito Rogério Lins na Câmara.
A possibilidade de Délbio ser nomeado secretário é real. O presidente do União Brasil, Pedro Sotero, deve negociar uma ou mais secretarias com Gerson devido a boa representatividade que obteve no Legislativo.
O União Brasil fez três vereadores nestas eleições e foi o 2° partido mais votado da cidade, ficando atrás apenas do Podemos, sigla do atual prefeito Rogério Lins e do deputado estadual Gerson Pessoa, eleito o próximo prefeito de Osasco.