Circula nas redes sociais imagens do momento da prisão do suposto assassino do funkeiro MC Vini VL morto com 5 tiros, após briga em porta de bar, em Carapicuíba.
A detenção aconteceu, no final da última sexta-feira (1), por investigadores do 1° DP de Carapicuíba, sob comando do delegado titular Marcelo José do Prado.
O homem, de 39 anos, entra na delegacia com o rosto encoberto pela camiseta e cabeça baixa para não ser filmado.
O nome dele não foi divulgado, mas quem presenciou o crime afirmou na época ser Rodrigo Bueno de Oliveira, que estava foragido.
O pai de MC Vini disse que entrará com todos os recursos possíveis na Justiça para manter o assassino atrás das grades.
O assassinato
O funkeiro foi baleado na porta de um bar, em Carapicuíba, na madrugada de 30 de setembro após brigar com Rodrigo. A discussão entre eles aconteceu pouco antes do assassinato.
Ao todo foram 10 disparos, 5 acertaram a vítima. A causa teria sido o ciúmes excessivo de Rodrigo ao ver o funkeiro conversando com sua namorada. A situação piorou quando ela, antes de se despedir, deu um beijo no rosto de MC Vini.
Rodrigo não gostou e conversou com Vini por alguns minutos. Rodrigo e a namorada deixaram o local e foram para outro bar. MC Vini apareceu neste bar também algum tempo depois. Os dois brigaram na frente do estabelecimento.
Rodrigo foi até sua residência, pegou uma arma de fogo e voltou ao bar onde matou o funkeiro na porta do estabelecimento. Um dos tiros foi dado para o alto como uma espécie de comemoração.