O presidente do PSD de Osasco, Lau Alencar, defende a reeleição de Carmônio Bastos para presidente da Câmara Municipal de Osasco. O PSD elegeu dois vereadores nas eleições deste: Josias da Juco e Elania Silva.
Josias da Juco foi reeleito e assume, a partir de janeiro, seu quarto mandato. Já Elania Silva foi a mais bem votada dentre os 21 eleitos para o Legislativo osasquense. Essa foi a segunda vez que disputou uma eleição para o legislativo osasquense. A primeira foi em 2012 quando estava filiada ao PSC.
Em entrevista ao Diário da Região, Lau Alencar disse que orientar os parlamentares do PSD a votarem em Carmônio é um compromisso assumido entre o partido e o candidato.
“Isso eu posso falar abertamente porque em encontros e em reuniões de campanha o próprio Gerson Pessoa (prefeito eleito) comentou sobre a importância de se reeleger Carmônio”, explicou o presidente municipal do PSD.
“E eu deixei claro que tem iremos manter essa tradição em relação à presidência da Câmara. Carmônio se elegeu com o nosso apoio e terá o PSD ao seu lado na disputa pela reeleição. Ele vai poder contar sim com o PSD nessa empreitada”, completou Lau Alencar.
Quem também defende a permanência de Carmônio no cargo é o deputado federal Ribamar Silva (PSD). Recentemente, Ribamar deixou a Secretaria da Casa Civil de Osasco para voltar à Câmara Municipal. A partir de janeiro irá assumir uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, por ser suplente de Ricardo Silva, que venceu o 2° turno para prefeito de Ribeirão Preto contra Marco Aurélio (Novo) por uma diferença de apenas 640 votos.
“Vossa excelência está conduzindo a Câmara Municipal com muita maestria e não tenho dúvida de que os vereadores irão reconhecer o seu trabalho. E eu quero contribuir porque sei que vossa excelência tem o sonho de ser reeleito presidente da Câmara. Se a Elânia escutar o meu conselho, ela votará em vossa excelência quantas vezes forem necessárias para que continue presidente desta Casa”, disse Ribamar na tribuna durante sessão ordinária no dia 8 novembro.