Simulação do 33° Batalhão da Polícia Militar de Carapicuíba assustou moradores que passavam, em frente ao Plaza Shopping, nesta terça-feira (3).
Equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais), da Força Tática e do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) participaram de roubo com refém dentro de ônibus.
Nas redes sociais, os internautas escreveram que a PM não precisa fazer simulados em Carapicuíba. Segundo eles, a violência na cidade está tão alta que dispensa treinos. Basta ir para as ruas e combater o crime.
Uma outra internauta disse que os ônibus que circulam no município são tão lotados que o bandido não tem espaço sequer para puxar a arma.
Carapicuíba tem déficit de polícias militares e de guardas municipais. A GCM (Guarda Civil Municipal) foi criada há pouco mais de dez anos e atua com uma quantidade inferior de homens em relação à população de Carapicuiba.
Na região Oeste da Grande São Paulo, dentre os municípios do.entorno de Osasco, Carapicuíba é a mais violenta. A ousadia dos bandidos não respeita sequer garagens com portões trancados com cadeados, eles arrombam e furtam motos na madrugada.
Os assaltos à mão armada praticados por motoqueiros também são frequentes nas páginas da cidade nas redes sociais. São praticados em quase todos os bairros e em qualquer horário.