Rubens Furlan (PSB), ex-prefeito de Barueri, admitiu “gostar da ideia” de disputar uma vaga no Senado Federal. Declaração foi dada durante entrevista para revista Business.
“Eu tenho ouvido muitos prefeitos, amigos e políticos falarem da possibilidade de uma candidatura ao Senado. Eu até gosto da ideia porque o Senado é uma Casa extremamente conservadora. Lá precisa ter experiência e acho que, a essa altura da vida, ao longo desses 48 anos de vida pública, eu acho que adquiri a experiência que é necessária para fazer um bom trabalho para o País e para o Estado no Senado”, declarou.
Beto Piteri (Republicanos), prefeito de Barueri, apoiou seu padrinho político para os novos desafios. “Eu acho que o Senado é uma boa opção, mas nós apoiaremos em qualquer opção que o Furlan escolher. Tenho certeza que terá o respaldo, apoio e o reconhecimento pelo seu trabalho que foi de uma vida inteira”.
No dia 31 de dezembro Rubens Furlan encerrou o seu sexto mandato como prefeito de Barueri. Ele também já exerceu o cargo de vereador, deputado estadual e deputado federal. Para completar a experiência pelo Poder Legislativo, falta ocupar uma cadeira no Senado.
No final de outubro, o vereador Fabião, hoje atual secretário de Governo de Beto Piteri, defendeu que Furlan não se aposentasse após deixar a Prefeitura e que seu nome deveria ser o escolhido para concorrer ao Senado.
“O prefeito Furlan mostrou ser um fenômeno político, não na cidade de Barueri, não no Estado de São Paulo, mas em nosso País. Um homem que, com certeza, não deve parar por aqui a sua bonita trajetória e estamos ‘empurrando’ ele para que, se for da permissão de Deus, ele seja o nosso candidato a senador”, disse na tribuna da Câmara Municipal.