Em junho de 2023, Celso Guimarães Silva, de 49 anos, morador de Itapevi, sofreu uma descarga elétrica e caiu de uma altura de 4 metros quando trabalhava na desmontagem de cinema em Alphaville.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Municipal de Barueri, mas não resistiu aos ferimentos.
No momento da queda, Celso prestava serviço para a empresa Marçal Participações, de propriedade de Pablo Marçal é outros dois sócios.
Embora fosse profissional especializado em instalação elétrica em estúdios de produção audiovisual, um laudo pericial da Polícia Civil apontou que o ambiente de trabalho era inseguro, devido à fiação elétrica exposta, sem isolamento e falta de estrutura para uso correto de equipamentos de segurança.
Por unanimidade, a segunda turma Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) condenou o político e empresário Pablo Marçal ao pagamento de cerca de R$ 1,3 milhão à família de Celso.
A Justiça também determinou o pagamento de R$ 564 mil à esposa da vítima por indenização por danos morais e custo do tratamento psiquiátrico.
Celso Guimarães era conhecido entre seus colegas de profissão e trabalhou como maquinista em vários filmes de sucesso, como em Tropa de Elite (2007).