O turista de Recife sequestrado em Osasco, na terça-feira (22), contou à reportagem do Diário da Região que os dois homens eram extremamente violentos.
O recifense estava em um bar de rock na Zona Norte e pediu um motorista de aplicativo para retornar ao Hotel Ibis na avenida dos Autonomistas.
Assim que entrou no veículo foi rendido e obrigado a fazer tudo o que pediam. Por 1h30 ele foi mantido com uma arma na cabeça e ameaças de morte.
No trajeto o obrigaram a parar em um posto de combustível para comprar macarrão instantâneo e fizeram duas transferências Pix no valor total de R$ 700,00.
Uma viatura do Pelotão de Operações do 14° Batalhão de Osasco estranhou o carro ter um plástico no vidro traseiro. Foi iniciada a perseguição. Um dos bandidos fugiu e o outro foi preso.
Na viatura, algemado, o sequestrador ainda tentou incriminar o passageiro alegando que ele era usuário de drogas. O bandido ainda informou que teria sido obrigado, pelo turista, a comprar cocaína em uma biqueira. Tudo para escapar da prisão. Não deu certo.
O marginal foi detido e indiciado. Em sua ficha criminal consta um processo há três anos também por sequestro mas, na época, ele foi absolvido por falta de provas.