Na manhã desta quinta-feira (24), estudantes da escola estadual Professor William Rodrigues Rebuá, localizada na Cohab, realizaram uma manifestação contra o afastamento da diretora da escola, decisão tomada pela Diretoria de Ensino.
Segundo os estudantes, a diretora mantinha uma atuação constante junto à comunidade escolar, sendo reconhecida por sua conduta e ações frente à gestão da unidade. Eles afirmam que a decisão foi tomada sem diálogo com alunos, pais ou professores.
“Nós, alunos da EE Prof William Rodrigues Rebuá viemos por meio desta manifestar nosso total descontentamento com a retirada injusta da nossa diretora, que sempre demonstrou comprometimento, responsabilidade e dedicação com a nossa escola”, relataram ao portal Carapicuíba Nua e Crua.
“A decisão tomada pela Secretaria da Educação, sem qualquer diálogo com a comunidade escolar, foi recebida com surpresa, indignação e tristeza por todos nós. A diretora vinha desempenhando um excelente trabalho, promovendo melhorias no ambiente escolar, apoiando alunos e professores e sempre mantendo um relacionamento respeitoso e colaborativo com todos”, continuaram os estudantes.
A manifestação ocorreu de forma pacífica, com participação dentro e fora da escola. Os estudantes pedem explicações formais da Secretaria de Educação e reivindicam a reversão da decisão.