• 08/05/2021

Abbate conquista primeiro e segundo lugar na abertura da Copa HB20

 Abbate conquista primeiro e segundo lugar na abertura da Copa HB20

Raphael Abbate venceu no sábado (01) a corrida que abriu a temporada 2021 da Copa HB20, disputada no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O campeão de 2019 e vice de 2020 largou da pole position no interior paulista e liderou a corrida de ponta a ponta, iniciando a luta pelo bicampeonato com o triunfo.

Na segundo corrida da primeira etapa, disputada no domingo (02) o piloto de Alphaville fez novamente uma boa corrida e terminou na segunda colocação, atrás de Bruno Testa. Com a combinação de resultados Abbate lidera a competição com 37 pontos.

“Final de semana perfeito. Muito feliz em começar essa temporada com o pé direito, pisando fundo. Agradeço minha família, meus patrocinadores e a equipe HRacing que fez um excelente trabalho e colocou meu carro 100% em ordem para poder disputar essa corrida e vencer”, comentou Abbate, logo após a corrida de sábado.

A próxima etapa da Copa Shell HB20 está marcada para os dias 22 e 23 de maio no Autódromo Internacional de Goiânia. Na sequência os pilotos aceleram em Interlagos, em São Paulo, no final de junho.