• 14/06/2021

Abbate participa da abertura da Mercedes-Benz Challenge

 Abbate participa da abertura da Mercedes-Benz Challenge

A temporada 2021 do Mercedes-Benz Challenge foi aberta no último domingo (6), no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, com participação do piloto de Alphaville, Raphael Abbate na categoria C300.

Esta etapa de abertura teve três vencedores diferentes. Na CLA 45 AMG, Adriano Rabelo e o campeão do ano passado, Cesar Fonseca, triunfaram, enquanto o atual campeão da C300, Witold Ramasauskas, dominou as duas corridas que abriram o ano.

Abbate, por sua vez, que fazia uma boa prova, teve um problema de arrefecimento em seu carro e não completou nenhuma das baterias. “Nosso caro estava muito competitivo, mas uma falha no sistema de arrefecimento nos tirou da briga nas duas corridas”, explicou o piloto.

Os mecânicos já estão trabalhando para que o carro esteja 100% para a próxima etapa, que será no dia 18 de julho, também em Interlagos. “Obrigado a minha equipe e aos nossos mecânicos que trabalham duro todos os dias”, completou Abbate.

Além do canal oficial no YouTube, a categoria está sendo transmitida pela primeira vez pela TV Cultura para todo o Brasil, assim como na Rede Família. As duas corridas da primeira etapa podem ser revistas no canal Mercedez-Bens Challenge.