Abner Teixeira, de Osasco, garante o bronze no Boxe em Tóquio

 Abner Teixeira, de Osasco, garante o bronze no Boxe em Tóquio

Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (30), horário de Brasília, o boxeador, nascido em Osasco, Abner Teixeira (91kg) subiu ao ringue e derrotou o jordaniano Hussein Iashaish, e garantiu uma vaga na semifinal do peso-pesado na Olimpíada de Tóquio. Como no boxe não há disputa de terceiro lugar, está vitória garantiu a medalha de bronze ao brasileiro.

Abner Teixeira nasceu em Osasco, mas se mudou muito jovem para Sorocaba onde conheceu o projeto social “Boxe – Uma Luz Para o Futuro”, de Vladimir Godoy. Hoje, aos 24 anos, ele fez história para as duas cidades, e para o Brasil, e ainda pode fazer muito mais, já que se vencer a próxima luta fará a decisão da categoria.

Se Teixeira é medalhista olímpico ele vale muito disso ao treinador Luis de Jesus, da Energia Fight Academia de Lutas, em Osasco. Em 2016, após ter sido sparring do time olímpico que disputou os Jogos do Rio, Abner foi convidado para se profissionalizar, mas Luis, que foi da Seleção Brasileira de Boxe de 2001 a 2005, convenceu o pugilista para que ele não fizesse isso e esperasse o ciclo olímpico. Boxeadores profissionais não podem participar dos Jogos.

Da Redação