• 08/05/2021

Acaba parceria entre São Paulo e Vôlei Barueri

 Acaba parceria entre São Paulo e Vôlei Barueri

foto: Caio Henrique

O São Paulo encerrou a parceria com o time de vôlei feminino do Barueri, do técnico Zé Roberto Guimarães. O clube tinha parceria desde 2019, na gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. A informação é do Globoesporte.com.

Em 2016, José Roberto Guimarães iniciou o projeto do Barueri com seus próprios recursos, após uma conversa com o então prefeito, Gil Arantes. Três anos depois, o São Paulo firmou um acordo para ser um patrocinador do time de vôlei do treinador e levar o escudo no uniforme.

No entanto, o São Paulo enfrentava uma grave crise financeira, não conseguiu os patrocinadores que almejava e deixou de pagar os valores de contrato com José Roberto Guimarães e com o time de vôlei.

Durante o período, o técnico pagou certas despesas do seu próprio bolso. Em uma entrevista no final de 2020 ao ge, José Roberto Guimarães acreditava que a parceria ainda pudesse dar certo. Ao UOL ele afirmou que não ligava de trabalhar sem receber, mas que não aguentava mais assumir todas as despesas do próprio bolso

Com a mudança na presidência do São Paulo – saiu Leco e entrou Julio Casares – o clube fez um acordo de pagamento com o treinador e decidiu encerrar a parceria com a equipe para os próximos anos.

O time do Barueri seguirá suas atividades normalmente sob o comando de José Roberto Guimarães, que deve sair em busca de uma nova parceria. A equipe, inclusive, está em busca de reforços para as competições da nova temporada.

Por outro lado, também deve perder jogadoras, a ponta Maira já se despediu em suas redes sociais e deve ir para o voleibol polonês. Já a líbero Nyeme, convocada para a Seleção, pelo próprio Zé Roberto, está na mira de outros clubes, como o Sesi Bauru, por exemplo.