“Acorda secretário! Pau que bate em Chico bate em Francisco”

 “Acorda secretário! Pau que bate em Chico bate em Francisco”

Divulgação

Uma moção de congratulações ao secretário de Esportes, Recreação e Lazer de Osasco, Rodolfo Cara, abriu espaço para que os vereadores ‘puxassem’ a orelha de alguns secretários do governo de Rogério Lins.

A reclamação dos vereadores é que eles não recebem ou não atendem suas ligações. O coro foi puxado pelo presidente da Casa, Ribamar Silva (PSD).

“Fiquei sabendo que têm alguns vereadores que não são atendidos por alguns secretários. Quero deixar uma nota de repúdio aqui ao secretário que não respeita o vereador dessa Casa. Secretário que não atende vereador não tem responsabilidade com o mandato do prefeito Rogério Lins (Podemos), visto que o prefeito atende os vereadores. Mas o secretário não atende?”.

Ele ainda ameaçou ‘jogar no ventilador’ os nomes do primeiro escalão de Lins que fazem pouco caso dos parlamentares. “E se continuar não atendendo vou falar os nomes dos secretários aqui”, disse Ribamar.

Sem citar os nomes, Batista Comunidade (Avante) ainda apontou que um dos secretários já está nas ruas “fazendo campanha”. ” Tem secretário que ao invés de trabalhar na sua Secretaria está fazendo campanha nas ruas. Não tem tempo para atender os vereadores, mas tem tempo para estar na rua? Fico muito chateado porque somos um time só. Espero que a partir de hoje tenha respeito. O prefeito tem que se atentar que pelo menos uma vez no mês o vereador tem que conseguir conversar com os secretários. Foi combinado isso e precisamos retomar porque até agora está passando batido”, desabafou.

Pelé da Cândida (PSD) confirmou a denúncia do seu colega de plenário. “A campanha eleitoral terminou em 2020, mas, infelizmente, ainda não caiu a fica de alguns secretários que andam na cidade fazendo campanha”.

O vereador ainda mandou um recado: “Acorda secretário porque você não foi eleito democraticamente. Você foi nomeado pelo prefeito. Então acorda porque estamos preparados com o chicote na mão. Pau que dá em Chico dá em Francisco e eu estou preparado pra bater”, finalizou.

Dentro os elogiados estão os secretários Pedro Sotero (Habitação), Cláudio Piteri (Educação), Cláudio Monteiro (Administração), Bruno Mancini (Finanças), Waldyr Ribeiro (Obras), Fábio Grossi (Meio Ambiente) e Cláudio da Locadora (Cultura), além do homenageado Rodolfo Cara.

A moção nº 17/2022 foi apresentada pelo vereador Délbio Teruel e aprovada.

Graciela Zabotto