Adams recusa renovação com Osasco e se aposenta das quadras

 Adams recusa renovação com Osasco e se aposenta das quadras

Foto: Caio Henrique

A norte-americana Rachael Adams, um dos destaques do Osasco São Cristóvão Saúde na temporada 2021/2022, está se despedindo do vôlei. De acordo com publicação do jornalista Bruno Voloch em seu blog, a atleta decidiu se aposentar perto de completar 32 anos. Adams vai se casar, pretende se dedicar à família e quer trabalhar como coaching incentivando aqueles que estão iniciando a trajetória no vôlei. Apesar da proposta de renovação oferecida pelo Osasco, a vida pessoal falou mais alto.

Rachael Alexis Adams nasceu em Ohio no dia 3 de junho de 1990. Ela jogou vôlei na Universidade do Texas e, quando se transformou em atleta profissional, seu primeiro time foi o Dąbrowa Górnicza, da Polônia. Ela também vestiu as camisas do Imoco Volley Conegliano e do US Victoria Monza da Itália e do Eczacıbaşı VitrA e do Aydın Büyükşehir Belediyespor da Turquia, este o último antes da chegada em Osasco.

Com a camisa da seleção dos Estados Unidos conquistou a Copa Pan-Americana e NORCECA Championship em 2013. Em 2014 foi campeã mundial em vitória da equipe em cima da China por 3 sets a 1. Em 2015 foi campeã do Grand Prix e nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, ficou com a medalha de bronze. Em 2016 também conquistou o título mundial de clubes com o Eczacıbaşı VitrA.

Da Redação