“Agentes de segurança devem proteger o cidadão e não atacá-los”, diz Emidio

 “Agentes de segurança devem proteger o cidadão e não atacá-los”, diz Emidio

Foto: Alesp

Um homem foi agredido com chutes por guardas civis municipais de Embu das Artes, na noite de sábado, 29, no Parque Pirajussara, próximo ao Centro Cultural da cidade.

 

Em imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver dois agentes da GCM chutando um homem enquanto ele tenta se levantar do chão.

 

Em suas redes sociais, o deputado estadual Emidio de Souza repudiou a ação dos agentes e afirmou que vai pedir ao prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, que apure o caso.

 

“Revoltante as imagens de membros da GCM de Embu das Artes agindo com truculência contra um cidadão da região do Parque Pirajussara. Vou enviar ofício ao prefeito cobrando apuração do caso e solicitando que tais agentes passem por um programa voltado o respeito aos direitos humanos. Agentes de segurança devem proteger o cidadão e não atacá-los”, publicou.

 

Também por meio das redes sociais, Ney Santos anunciou que determinou “o imediato afastamento de ambos e abertura de processo administrativo para que sejam aplicadas as punições cabíveis”.

Graciela Zabotto