Alckmin e Márcio França estarão em Osasco nesta terça

 Alckmin e Márcio França estarão em Osasco nesta terça

Divulgação

Geraldo Alckmin, pré-candidato a vice-presidente de Lula, e Márcio França, pré-candidato ao governo do estado de São Paulo, estarão na Câmara Municipal de Osasco nesta terça-feira, às 19 horas, para participar do encontro regional do PSB. O evento vai reunir lideranças do partido, dentre elas a presidente do PSB de Osasco, professora Tereza, o ex-vereador professor Mário Luiz Guide e o vereador Julião.

 

Enquanto Geraldo Alckmin já tem definida sua decisão de ser vice de Lula na chapa para presidência da República, a situação com Márcio França ainda é indefinida. Atualmente Márcio França está entre os pré-candidatos na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, mas esse cenário pode mudar, caso desista da candidatura para apoiar Fernando Haddad (PT). Nesse caso, a expectativa é de que o candidato petista conquiste os votos que seriam destinados ao candidato do PSB.

 

A pesquisa eleitoral EXAME/IDEIA, realizada entre os dias 3 e 8 de junho, mostra que Fernando Haddad (PT) lidera as intenções de voto ao governo de São Paulo, com 27%, quando a pergunta é feita de forma estimulada, em que os nomes são apresentados previamente. Logo depois vem um pelotão considerado tecnicamente empatado pela margem de erro da sondagem: Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 17%, Márcio França (PSB), com 14%, e Rodrigo Garcia (PSDB), que aparece com 11%.

 

Ainda de forma estimulada, a pesquisa testou um segundo cenário sem o nome de Márcio França. Nele, Haddad sobe para 31% das intenções de voto, seguido do ex-ministro Tarcísio, que permanece com 17%, e do atual governador, Rodrigo Garcia, com sai de 11% para 14%.

 

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas do estado de São Paulo. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-08096/2022.

Da Redação