• 26/02/2021

Alex e Daniel assumem como adjuntos em Habitação e Assistência Social

 Alex e Daniel assumem como adjuntos em Habitação e Assistência Social

Sem conseguirem a reeleição na Câmara Municipal, em novembro do ano passado, dois ex-vereadores de Osasco agora fazem parte do poder Executivo. Alex da Academia (DEM), que conquistou nas urnas 2.175 votos, foi nomeado secretário adjunto da Secretaria da Habitação, cujo titular é Pedro Sotero, ex-secretário de Finanças na primeira gestão do governo de Rogério Lins.

Sotero também é presidente municipal do Democratas em Osasco, partido que, recentemente, também assumiu a responsabilidade de liderar a Secretaria da Cultura. Na semana passada, o então vereador Cláudio da Locadora foi nomeado titular da Pasta no lugar de Márcio Bitencourt, que pediu exoneração do cargo. Já na Câmara Municipal quem vai assumir a cadeira deixada por Cláudio é Délbio Teruel, primeiro suplente da sigla que também já passou pelo Executivo. Ele integrou o primeiro escalão, durante o primeiro mandato de Lins, quando foi secretário de Esportes e de Administração.

Já Daniel Matias (PP), que conseguiu 2.354 no ano passado, agora é secretário adjunto de Cláudio Piteri (PSDB) na Secretaria de Assistência Social. Liderança tucana em Osasco, Piteri chegou a ser cogitado para disputar como vice de Lins nas eleições de novembro do ano passado, mas o posto continuou com a já vice-prefeita Ana Maria Rossi. Piteri já foi vereador por vários mandatos em Osasco e vice-presidente da Fundação Casa.