Alunos da rede municipal de Osasco poderão levar notebooks para casa

 Alunos da rede municipal de Osasco poderão levar notebooks para casa

Divulgação

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou que já está em fase final a licitação da prefeitura para compra de mais de 23 mil notebooks que serão utilizados por alunos da rede municipal de ensino. Lins ainda ressaltou que os estudantes poderão levar os equipamentos para casa.

“Será o maior programa de inclusão digital e educacional da história de Osasco. Os alunos levarão as máquinas para casa. Bem-vindo ao futuro”, declarou em suas redes sociais.

Em fevereiro deste ano, durante entrevista ao Diário, o então secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico do município, Gerson Pessoa, explicou o porquê da escolha pela compra de notebooks e não tablets para a rede municipal de ensino. 

“Não vai ter aluno falando: minha máquina travou”, afirmou Gerson. “Aquele notebook, na frente dele, estará apenas emulando uma máquina na nuvem, super moderna e atualizada. Por isso, optamos por notebooks e não tablets”, explicou. “Para isso, preciso apenas de uma conexão boa com a internet”, completou.

Graciela Zabotto