Alunos de Osasco vão explorar o universo da ciência nas férias

 Alunos de Osasco vão explorar o universo da ciência nas férias

Para a criançada, férias é sinônimo de diversão. Para apoiar as famílias e oferecer atividades de qualidade para os alunos, a prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a empresa Planneta Educação, iniciou no dia 3 mais uma edição do programa ‘Eu tenho Futuro – Férias na Escola’, cujo objetivo é oferecer aos alunos atividades educacionais e recreativas, com base em conteúdos pedagógicos. Entre as atividades estão jogos, brincadeiras, uso de tecnologias e práticas esportivas.

Nesta edição, o projeto aborda o tema Criações Fantásticas – Grandes Descobertas. Junto com os profissionais da educação, oficineiros e monitores, os alunos já começaram a explorar a história dos grandes cientistas da humanidade e seus grandes feitos. Assim eles estão aprendendo sobre a importância da ciência para o desenvolvimento humano, conhecendo tecnologias ligadas à arte e ciência, entre outras atividades.

A novidade para o ano de 2022 é que o projeto passa a ter quatro semanas de duração, sendo duas semanas nas escolas da zona Norte e duas semanas nas unidades da zona Sul. Dessa forma, os alunos poderão passar as férias com uma agenda mais produtiva e educativa.

“Além de proporcionar diversão e lazer para os estudantes em suas férias, podemos trazê-los para ambientes educativos, saudáveis e trabalhar o aprendizado intelectual, social, cultural ainda que brincando e se exercitando”, afirmou Cláudio Piteri, Secretário de Educação.  

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, também falou sobre outro benefício para as famílias dos estudantes envolvidos no projeto. “Vemos essa iniciativa como uma oportunidade tanto para os alunos, quanto para ajudar os pais a continuarem suas rotinas de trabalho durante as férias das crianças. Sabemos que elas estão sendo bem cuidadas, se divertindo e recebendo educação com os amigos, ao invés de ficar em casa apenas”.  

‘Férias na Escola’ ocorre nas unidades de ensino fundamental e educação infantil, no período integral, das 9h às 16h, e segue até o dia 28 deste mês. Todos os alunos participantes contam com atendimento de equipe especializada e alimentação na escola. O projeto é totalmente gratuito. Para saber mais informações, entre em contato com a unidade escolar onde o aluno está matriculado.

Da Redação