Ana Paula Rossi denuncia “bastidor machista” na política

 Ana Paula Rossi denuncia “bastidor machista” na política

Caio Henrique

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Osasco, nesta terça-feira, 8, a vereadora Ana Paula Rossi (PL) disse que “só as 5 parlamentares mulheres, eleitas na cidade, sabem os bastidores do que enfrentam na política”.

Sem citar nomes, ou situações, a vereadora deixou na entrelinha que o “discurso” dos homens sobre as mulheres na política é puro marketing. Na prática são discriminadas.

“O discurso é maravilhoso, mas os bastidores só nós mulheres sabemos o que passamos porque, nós mulheres, somos preteridas diversas vezes porque somos mulheres. Porque temos um olhar diferenciado”, desabafou Ana Paula.

“Ainda estamos muito distantes do dia em que vamos ter motivos para, realmente, comemorar o Dia Internacional da Mulher”, completou.

Sobre Arthur do Val, a vereadora disse que é preciso “trazer para o nosso dia a dia essa situação que ocorreu. O que ele fez é crime. Ele está incentivando o turismo sexual”.

Amigos de Arthur do Val vazaram um áudio no qual ele diz que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Em sua fala ele também diz que, assim que a guerra contra a Rússia cessar, ele volta para a Ucrânia para “pegar loiras”.

Graciela Zabotto