Antony sofre pênalti na estreia como titular e Brasil goleia o Chile

 Antony sofre pênalti na estreia como titular e Brasil goleia o Chile

Reprodução/Instagram

O atacante Antony, nascido em Osasco e jogador do Ajax na Holanda, foi um dos destaques da seleção brasileira na noite de quinta-feira (24) no Maracanã. O time de Tite goleou o Chile por 4×0 no último jogo em casa nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

O atleta de 24 anos pela primeira vez entrou como titular da seleção e não desperdiçou sua chance. Foi um dos melhores no primeiro tempo, partindo para cima da marcação e aplicando dribles que deixaram a zaga chilena perdida. Também deu perfeita assistência para Vinícius Júnior. No segundo tempo, sofreu um pênalti em lance que por pouco não se transformou em gol.

O 4×0 teve gols de Neymar e de três atletas com grande identificação com clubes do Rio de Janeiro. Vinícius Júnior, formado no Flamengo, Philippe Coutinho, cria do Vasco, e Richarlison, que estourou no Fluminense antes de rumar à Inglaterra. Foi a 50ª vitória do Brasil em 62 partidas como mandante nas Eliminatórias. Jogando desde 1954, o time verde e amarelo nunca foi derrotado em casa.

Na próxima terça-feira o Brasil volta a campo enfrentando a Bolívia fora de casa. A expectativa é de que Antony permaneça como titular da seleção. Rodrygo, outro osasquense e que não foi a campo no Rio de Janeiro, também está entre os atletas que podem entrar durante a partida.

Da Redação