Apenas quatro idosos tomam 3ª dose em Osasco

 Apenas quatro idosos tomam 3ª dose em Osasco

Na segunda-feira (7) a prefeitura de Osasco começou a aplicar em idosos a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Nesse primeiro momento, a imunização estava liberada apenas para idosos com 90 anos ou mais. 

Ao Diário, a prefeitura afirmou que apenas quatro idosos compareceram no Centro de Atenção ao Idoso de Presidente Altino para receber a dose de reforço. No início de fevereiro, quando a campanha de imunização começou, a prefeitura informou que o grupo de pessoas com 90 anos ou mais era formado por 2.484 idosos.

Se por um lado a adesão na segunda-feira foi baixa, por outro lado os moradores que devem receber a segunda dose aguardam a chegada de um novo lote de vacinas, o que deve acontecer nesta quinta-feira (9), segundo a prefeitura. “Como a segunda dose é por agendamento, não havia ninguém agendado para o feriado prolongado. Nessa quarta teve continuidade o esquema adotado, com vacinas agendadas para o período da manhã e distribuição de senhas no período da tarde”, explicou a assessoria de imprensa, em nota.

Atualmente a prefeitura está vacinando aplicando apenas a primeira dose. “Estão recebendo a primeira dose adolescentes com idade igual ou superior a 12 anos, que fizeram o agendamento para essa semana, porque essa faixa etária só é atendida mediante agendamento na Central 156”, continuou.

Graciela Zabotto