Partida entre Oeste e Audax será mantida no sábado.

 Partida entre Oeste e Audax será mantida no sábado.

(Divulgação)

O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (03), o endurecimento das regras de quarentena para tentar conter a extensão do novo coronavírus. O estado passa para a fase Vermelha, a mais restritiva, com liberação apenas de atividades consideradas essenciais. Mas, ao menos por enquanto, não há previsão de que a mudança tenha impacto no futebol.
Com isso os times do Audax Osasco e do Oeste Barueri continuam jogando a Série A2 do Campeonato Paulista. As equipes se encontram no próximo sábado (06), às 16h, na Arena Barueri, pela segunda rodada da competição, no clássico regional. A partida terá transmissão da FPF TV e do Paulistão Play.
Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, a Secretaria Estadual de Saúde informou que como o futebol não está incluído no anúncio os jogos estão mantidos. A Secretaria de Esportes disse que já havia um protocolo de precaução estabelecido antes – e será mantido. A Federação Paulista de Futebol também avisou que não foi procurada pelo governo.
“Apesar do governador João Doria colocar o estado de São Paulo na fase vermelha, a mais restritiva, a partir de sábado, o futebol está mantido, então teremos a partida”, afirmou em contato com a reportagem o diretor de futebol do Oeste Barueri, Mauro Guerra.
Em nota oficial o Audax Osasco afirmou que “cumprindo todos os protocolos de saúde do governo estadual, da cidade de Osasco e da Federação Paulista de Futebol, o clube segue em atividade com seu elenco profissional devido ao calendário da Série A-2 do Campeonato Paulista”.
A nota ainda informa que “nesta quinta-feira (4), todo o elenco será testado mais uma vez, assim como já foi realizado na semana passada, com todos os exames negativos”, afirma o clube.

Francisco Rossi Junior

http://www.webdiario.com.br