Após 2 homicídios em sete dias Parque da Aldeia será cercado

O prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, postou em suas redes sociais que o Parque da Aldeia será totalmente revitalizado, cercado e receberá portões de acesso.

“A prefeitura já está com o projeto de revitalização. O planejamento envolve o cercamento total e instalação de portões de acesso, além de áreas de esporte e lazer. O anfiteatro também passará por uma reforma, assim como a área do patrimônio histórico”, publicou.

Em menos de uma semana duas pessoas foram brutalmente assassinadas por motivo torpe, uma na Aldeia Jesuítica e outra no Parque da Aldeia.

No dia 4 de março, uma mulher foi baleada, à queima roupa, por causa de furto de papel higiênico.

Ela teria discutido com a mulher do dono de um bar motoclube que fica na Aldeia Jesuítica.

As duas se desentenderam porque havia menos rolos de papel higiênico do que deveria na despensa do estabelecimento.

Já fora do bar, o proprietário bateu boca com a funcionária. Durante a briga, ele deu um murro na cara dela e, na sequência, dois tiros.

O suspeito, que já cumpriu pena no extinto Carandiru, foi preso.

Um pouco antes, dessa vez no Parque da Aldeia, que fica ao lado da Aldeia Jesuítica, um outro assassinato por motivo torpe foi registrado.

No dia 28, no meio do feriado de Carnaval, o dono de uma barraca discutiu com um rapaz e atirou. O jovem chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos.

Embora os crimes não tenham acontecido dentro do parque, o cercamento e controle de acesso devem reduzir a criminalidade no entorno.

Da Redação