• 27/07/2021

Após derrota na estreia Oeste Barueri busca vitória sábado

 Após derrota na estreia Oeste Barueri busca vitória sábado

Foto: Caio Henrique

O Oeste volta a campo neste sábado (12), pelo Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Novorizontino, às 16h, no Estádio Jose Biase, em Novo Horizonte, com transmissão da TV NSports. Na rodada anterior o Rubrão estreou com uma derrota contra o Figueirense, por 1 a 0, também fora de casa.

Para a partida no interior de São Paulo o técnico Roberto Cavalo conta com a presença do meia Léo Artur, um dos destaques do time na temporada, que projeta esta partida. “Treinamos forte durante toda a semana e vamos atrás destes três pontos”, falou o jogador.

Do outro lado, Léo Condá, técnico do Novorizontino elogiou o Rubrão. “O Oeste é um time jovem e que fez uma grande Série A2. Vamos buscar fazer um jogo forte e equilibrado para sair com um resultado positivo ao final da partida”, destacou o treinador do time adversário.

Na primeira fase da Série C as equipes se enfrentam, dentro de seu próprio grupo, em jogos de ida e volta. Os quaro primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase. Os oito classificados, são divididos novamente em dois grupos onde se enfrentam também em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo sobem para a série B e os respectivos líderes fazem a final, em dois jogos.

A competição conta com 20 times – divididos em grupos regionalizados – e garante quatro vagas na Série B, além de rebaixar outras quatro equipes para a Série D de 2022. O Oeste, quando ainda estava na cidade de Itápolis, foi campeão da competição em 2012.