Após socos jogadores do Basket Osasco e Liga Sorocabana serão punidos

 Após socos jogadores do Basket Osasco e Liga Sorocabana serão punidos

Divulgação

Neste domingo (19) no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o Basket Osasco e Liga Sorocabana se enfrentavam pelo Campeonato Paulista de Basquete e, quando o placar marcava 51 a 45 para a Coruja, começou uma confusão generalizada.
Jogadores do Osasco e da Liga Sorocabana começaram a trocar socos após falta mais pesada do time de Sorocaba, revidada na sequência por pelos adversários.
Para coibir a violência, a arbitragem expulsou jogadores das duas equipes, e faltando pouco mais de 7 minutos para terminar o jogo, a partida foi encerrada com o resultado final confirmado pela FPB – Federação Paulista de Basketball.
Segundo o Globoesporte.com, apenas três participantes da partida, entre atletas e membros das comissões técnicas, um da Liga Sorocabana e dois do Basket Osasco, não se envolveram na briga e acabaram ficando em quadra, mas impossibilitando a retomada da partida.
Nesta segunda-feira (20), a FPB soltou uma nota oficial onde lamenta o incidente e informa que “o relatório do comissário da partida já foi encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Basketball, que tomará as medidas cabíveis”.
A nota ainda diz que: “A FPB repudia qualquer ato de violência dentro e fora da quadra e, juntamente com o Tribunal, agirá com seriedade na punição dos envolvidos”.
Pelo lado da Coruja os únicos que não serão punidos são o técnico João Ricardo Lourenço e o ala Gustavo Scaglia, que não participaram da confusão.
A direção da Coruja também se manifestou sobre o corrido. “Lamentamos terminar o jogo dessa forma. Trabalhamos diariamente com muita dedicação e empenho, infelizmente os ânimos dos jogadores se exaltaram e, em um jogo disputado como estava sendo, qualquer faísca vira estopim”, destacou o Supervisor do Basket Osasco, Rosinaldo Valério.
Mesmo com este resultado a equipe osasquense não tem mais chances de classificação para os playoffs, e apenas cumpre tabela contra o Mogi Basquete, em Mogi das Cruzes, sexta-feira (24) na última rodada do realinhamento.

Da Redação