• 05/12/2021

Após título na Copa HB20, Diego Ramos é campeão no Kart

 Após título na Copa HB20, Diego Ramos é campeão no Kart

No último dia 19, correndo no Kartódromo de Birigui, o osasquense Diego Ramos conquistou o tetracampeonato brasileiro de Kart na categoria graduados. O título veio praticamente uma semana depois da conquista de Ramos na Copa Shell HB20.

Ramos largou da quarta colocação no grid, supero Allan Croce, Ricardo Gracia e acabou se beneficiando com a punição de Matheus Morgatto para conquistar a prova e o título da competição.

“É só gratidão. Fechar o ano com chave de ouro é muito bom. Na semana passada, fui campeão da Copa Shell HB20 e agora conseguimos o tetra de kart. Só tenho a agradecer a todos, corrida bem difícil, cansativa, 23 voltas. Agradeço à Shell por ter confiado em mim por mais um ano”, comentou Ramos.

“Estou muito feliz por voltar a andar de kart de forma competitiva e com muita velocidade. Uma pista bem desafiadora, que cansa bastante, e foi um bom começo de preparação para o Mundial”, completou o piloto, falando sobre o campeonato que acontecerá em 2021, também em Birigui.

Além do Kart e da Copa Shell HB20, Diego Ramos também competiu, pela primeira vez, em 2020, na GT Sprint Race, competição que teve a sua última etapa neste fim de semana, no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, em São Paulo.

Na categoria Overall (todas as categorias somadas), Ramos terminou em 7º lugar com 159 pontos, com o título ficando para Thiago Camilo com 319 pontos. Já na categoria PRO o garoto de Osasco, de apenas 18 anos, terminou em 6º lugar, com os mesmos 159 pontos. Nesta categoria o título ficou com Ricardo Sperafico, 258 pontos.