• 18/09/2021

Após vencer os três primeiros jogos Basket Osasco encara o Botafogo

 Após vencer os três primeiros jogos Basket Osasco encara o Botafogo

foto Caio Henrique

Após vencer o Vila Nova por 76 a 64, nesta quarta-feira (10) em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Basket Osasco encara o Botafogo nesta sexta-feira (12). A partida contra o Vila Nova foi a terceira vitória seguida da Coruja no torneio nacional, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento até o momento.

Mesmo terminando com uma vantagem confortável no placar, o time goiano vendeu caro a derrota à equipe osasquense. O primeiro tempo acabou com o Vila Nova vencendo por 43 a 39. Assim como na partida contra o Blackstar, o Basket Osasco voltou ligado e melhor para o segundo tempo.

A vantagem da equipe comandada pelo treinador João Ricardo Lourenço foi se construindo pelo forte poder coletivo e por atuações individuais decisivas. O experiente pivô Lupa fez 14 pontos, pegou 8 rebotes e deu 2 tocos. Além de mais uma partida inspirada do armador argentino Santiago Ludueña, que fez 15 pontos e deu 5 assistências.

“Foi uma grande vitória, entramos relaxados no primeiro tempo, porém melhoramos no segundo e conquistamos uma grande vitória. Estamos invictos e esperamos seguir assim nos jogos da sexta e do sábado”, disse o argentino que saiu pela segunda vez com o troféu Wlamir Marques, prêmio dado pela CBB ao melhor jogador em quadra.

A Coruja não jogou nesta quinta-feira (11), mas o dia não foi de folga. O time foi à quadra para treinar e se preparar para a partida desta sexta-feira contra o alvinegro carioca. A partida contra o Botafogo terá início ás 14h e terá transmissão ao vivo e de forma gratuita pela CBB TV. O jogo será novamente na bolha de Goiânia, onde está sendo realizado a Conferência Gerson Victalino, no Ginásio Rio Vermelho.